domingo, 25 de novembro de 2012

Totó-tativas

6ª ETAPA DO JK 2012.2

Fala turminha!!
Tomando coragem, depois de um longo tempo para poder escrever as resenhas.
Vamos começar falando de políticas desportivas:
Após tantas reviravoltas com relação à quantidade de pilotos e o que fazer com a infame série B, acredito eu que conseguimos chegar harmoniosamente a um consenso geral. Mesmo forçados a mudar as regras com o campeonato rolando, acho que chegamos a uma solução do problema não somente para este campeonato como para os próximos.

Mas antes de resenhar sobre as corridas em si, quero destacar 13 pilotos, 13 homens e 13 amigos que se comprometem a acordar mais cedo no domingo, a perder o começo do futebol da tarde, a aguentar a patroa perturbando na orelha em nome de um campeonato disputado e em nome do companheiro do lado que precisa da sua presença para que a diversão possa ocorrer. Tapinha nas costas de todo mundo.


Falando do que interessa:
Como não escrevo desde a 6ª etapa, começarei por ela.
Na 6ª etapa, tivemos praticamente apenas 01 bateria pra valer, a da série A.
Na série B não houve número de pilotos suficiente para que houvesse uma formação de grid descente, compareceram apenas 03 carros, e isso acabou com toda a emoção e disputa da série. Marquinho, basicamente, passou as 30 e poucas voltas que cabem dentro dos 15 minutos oferecendo a sua traseira à ‘Jão Pimposo Dantas’ e ‘Naldo Piruquinha’ que, em meio às investidas contra a traseira de Marquinho (o futuro Ex-Gordinho Voador), levou o segundo e penúltimo posto, deixando ‘Jão’ com a lanterna.
Na turma da outra bateria (Série A), a coisa foi mais séria, pero no mucho.
‘Robson Totó’ pegou o poderoso carro #03, Francisco com o #12, Ramiro ‘El Bigodón Estrela’ com o #10 e Cléber com o #11.  Em seguida vieram Léo, Fabiano, Cândido e Bruno com os demais carros. Essa sequência foi também a formação do grid. Com destaque para um fato curioso, ‘El Bigodón’ e Cléber marcaram o mesmo tempo, mas a vantagem fica para o primeiro que fez a marca que no caso foi ‘El Bigodón’.
Na largada, porém, ‘Robson Totó’ saiu mal e ‘Chico Patrese’, com sua tática spider de largada, logo deixou Mr. Totó pra trás, e por pouco seu Ramiro não leva também. Foi uma corrida de disputas mano a mano. Na frente vinha ‘Chico Patrese’ com Mr. Totó babando, ops! ..., quer dizer, totózando atrás. ‘El Bigodón’ puxava Cléber e Léo (esse nome dava pra dupla sertaneja) e lá atrás vinha Bruno e Fabiano. Somente Candido vinha sozinho com o pisca ligado amargando um péssimo carro.
Na disputa entre Ramiro, Cléber e Léo, inicialmente estava mais para Cléber atacando seu Ramiro do que Léo atacando Cleber, porém de repente, não mais que de repente, Cléber abanou na saída do curvão e foi o suficiente para Léo diminuir a brecha. Pra piorar, em seguida Cléber cometeu mais um erro na entrada da reta. Isso foi o suficiente para Léo sentir o cheiro de sangue no ar e ir como um predador atrás do 4º posto.
Na primeira tentativa de mergulho o contato da roda dianteira de Léo foi abaixo da roda traseira de Cléber o que fez da manobra ilegal; já na segunda tentativa, duas voltas depois, a manobra foi boa e legal, mas no contato o carro de Léo virou e ficou atravessado no meio da curva 05. O retorno de ‘Léo Pedalinho’ à pista é que foi bem contestável e imprudente. Ele deveria esperar todos os carros passarem para só depois se mover... Mas ao invés disso ele moveu o carro enquanto ainda havia carros passando. Não chegou a bater, mas foi por pouco..
Então aqui vai um recadinho gentil para ‘Léo Pedalinho’:
Léo, a essa altura do campeonato você fazer uma cabacisse dessas??? Tenha dó né???
Com isso seu Ramiro foi-se embora e Cléber manteve-se no quarto lugar até o fim. Com a batida de Léo, Fabiano subiu um posto e Bruno também. Somente Candido que foi jogado 2 vezes no pneus, uma por Francisco e outra por Robson, não ganhou a posição de Léo. Mas também Candidorecebia a bandeira azul e não queria abrir passagem... teve que ser empurrado, rssss..
Lá na frente Francisco era a caça e Robson o caçador  por intermináveis 15 minutos. Foram inúmeras as totó-tativas de ultrapassagem por parte de Robson, que só não passou porque o traçado impossibilitou. Com isso Francisco levou a vitória, mas não a glória.

Para terminar a resenha deixo trechos da entrevista de ‘Robson Totó’ deu ao nosso repórter da Central JK de Jornalismo.
Repórter: -A que você deve a sua péssima largada??
Robson: - Bom...... (risos sem graça...) como eu estava com o carro #03, achei que teria um sunday drive*, me distraí trocando a estação de rádio e quando vi já tinham dado a largada.
Repórter: - Você demonstrou muita tenacidade na pista hoje não deixando Francisco respirar por nenhum segundo, qual foi a sua maior dificuldade nessa perseguição?
Robson: - Com certeza, nós conseguimos um bom acerto para o carro hoje, eu tinha um ritmo incrível, mas as características do traçado não ajudaram, e devido à isso não o ultrapassei.
Repórter: - Francisco parecia bem irritado com você durante a corrida, e no final vocês tiveram um bate papo na curva 03, você poderia explicar o que houve?
Robson: - Bom, eu tinha um ritmo muito mais forte que o dele, e não tinha por onde ultrapassar, aí eu tentei ir por cima, mas por alguma razão toda vez que eu tentava eu sentia um tranco forte, e após alguns trancos bem fortes ele começou a reclamar.
Repórter: - Esses trancos fortes não seriam os totós, ou seja, seu carro batendo na traseira do dele? Por que você não freava para evitar o totó no meio da curva?
Robson: - Ehhhhhhh..........(pausa)............ Esse tal de freio........ é o que mesmo?????
Repórter: (revirando os olhos)...  - Fim da entrevista___________________

*Sunday drive: passeio feito geralmente em dias de domingo, sem qualquer preocupação, a 60km por hora, sem pressa de chegar, admirando a paisagem ...
Francisco Abumansur

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