6ª ETAPA DO JK 2012.2
Fala turminha!!
Fala turminha!!
Tomando
coragem, depois de um longo tempo para poder escrever as resenhas.
Vamos começar
falando de políticas desportivas:
Após
tantas reviravoltas com relação à quantidade de pilotos e o que fazer com a
infame série B, acredito eu que conseguimos chegar harmoniosamente a um
consenso geral. Mesmo forçados a mudar as regras com o campeonato rolando, acho
que chegamos a uma solução do problema não somente para este campeonato como para
os próximos.
Mas antes de
resenhar sobre as corridas em si, quero destacar 13 pilotos, 13 homens e 13 amigos que se comprometem a
acordar mais cedo no domingo, a perder o começo do futebol da tarde, a aguentar
a patroa perturbando na orelha em nome de um campeonato disputado e em nome do
companheiro do lado que precisa da sua presença para que a diversão possa
ocorrer. Tapinha nas costas de todo mundo.
Como não
escrevo desde a 6ª etapa, começarei por ela.
Na 6ª etapa, tivemos praticamente
apenas 01 bateria pra valer, a da série A.
Na série B não houve número de
pilotos suficiente para que houvesse uma formação de grid descente, compareceram
apenas 03 carros, e isso acabou com toda a emoção e disputa da série. Marquinho,
basicamente, passou as 30 e poucas voltas que cabem dentro dos 15 minutos
oferecendo a sua traseira à ‘Jão Pimposo Dantas’ e ‘Naldo Piruquinha’ que, em
meio às investidas contra a traseira de Marquinho (o futuro Ex-Gordinho Voador),
levou o segundo e penúltimo posto, deixando ‘Jão’ com a lanterna.
Na turma
da outra bateria (Série A), a coisa foi mais séria, pero no mucho.
‘Robson Totó’
pegou o poderoso carro #03, Francisco com o #12, Ramiro ‘El Bigodón Estrela’
com o #10 e Cléber com o #11. Em seguida
vieram Léo, Fabiano, Cândido e Bruno com os demais carros. Essa sequência foi
também a formação do grid. Com destaque para um fato curioso, ‘El Bigodón’ e
Cléber marcaram o mesmo tempo, mas a vantagem fica para o primeiro que fez a
marca que no caso foi ‘El Bigodón’.
Na
largada, porém, ‘Robson Totó’ saiu mal e ‘Chico Patrese’, com sua tática spider de largada, logo deixou Mr. Totó
pra trás, e por pouco seu Ramiro não leva também. Foi uma corrida de disputas
mano a mano. Na frente vinha ‘Chico Patrese’ com Mr. Totó babando, ops! ...,
quer dizer, totózando atrás. ‘El
Bigodón’ puxava Cléber e Léo (esse nome dava pra dupla sertaneja) e lá atrás
vinha Bruno e Fabiano. Somente Candido vinha sozinho com o pisca ligado
amargando um péssimo carro.
Na
disputa entre Ramiro, Cléber e Léo, inicialmente estava mais para Cléber
atacando seu Ramiro do que Léo atacando Cleber, porém de repente, não mais que
de repente, Cléber abanou na saída do curvão e foi o suficiente para Léo
diminuir a brecha. Pra piorar, em seguida Cléber cometeu mais um erro na
entrada da reta. Isso foi o suficiente para Léo sentir o cheiro de sangue no ar
e ir como um predador atrás do 4º posto.
Na
primeira tentativa de mergulho o contato da roda dianteira de Léo foi abaixo da
roda traseira de Cléber o que fez da manobra ilegal; já na segunda tentativa,
duas voltas depois, a manobra foi boa e legal, mas no contato o carro de Léo
virou e ficou atravessado no meio da curva 05. O retorno de ‘Léo Pedalinho’ à
pista é que foi bem contestável e imprudente. Ele deveria esperar todos os
carros passarem para só depois se mover... Mas ao invés disso ele moveu o carro
enquanto ainda havia carros passando. Não chegou a bater, mas foi por pouco..
Então
aqui vai um recadinho gentil para ‘Léo Pedalinho’:
Léo, a
essa altura do campeonato você fazer uma cabacisse
dessas??? Tenha dó né???
Com isso
seu Ramiro foi-se embora e Cléber manteve-se no quarto lugar até o fim. Com a
batida de Léo, Fabiano subiu um posto e Bruno também. Somente Candido que foi
jogado 2 vezes no pneus, uma por Francisco e outra por Robson, não ganhou a posição
de Léo. Mas também Candidorecebia a bandeira azul e não queria abrir passagem...
teve que ser empurrado, rssss..
Lá na
frente Francisco era a caça e Robson o caçador por intermináveis 15 minutos.
Foram inúmeras as totó-tativas de ultrapassagem por parte de Robson, que só não
passou porque o traçado impossibilitou. Com isso Francisco levou a vitória, mas
não a glória.
Para terminar a resenha deixo trechos da entrevista de ‘Robson Totó’ deu ao nosso repórter da Central JK de Jornalismo.
Repórter: -A que você deve a sua péssima
largada??
Robson: - Bom...... (risos sem graça...)
como eu estava com o carro #03, achei que teria um sunday drive*, me distraí trocando a estação de rádio e quando vi já
tinham dado a largada.
Repórter: - Você demonstrou muita
tenacidade na pista hoje não deixando Francisco respirar por nenhum segundo,
qual foi a sua maior dificuldade nessa perseguição?
Robson: - Com certeza, nós conseguimos
um bom acerto para o carro hoje, eu tinha um ritmo incrível, mas as
características do traçado não ajudaram, e devido à isso não o ultrapassei.
Repórter: - Francisco parecia bem irritado
com você durante a corrida, e no final vocês tiveram um bate papo na curva 03, você
poderia explicar o que houve?
Robson: - Bom, eu tinha um ritmo muito
mais forte que o dele, e não tinha por onde ultrapassar, aí eu tentei ir por
cima, mas por alguma razão toda vez que eu tentava eu sentia um tranco forte, e
após alguns trancos bem fortes ele começou a reclamar.
Repórter: - Esses trancos fortes não
seriam os totós, ou seja, seu carro batendo na traseira do dele? Por que você
não freava para evitar o totó no meio da curva?
Robson: - Ehhhhhhh..........(pausa)..... .......
Esse tal de freio........ é o que mesmo?????
Repórter: (revirando os olhos)... - Fim da entrevista___________________
*Sunday drive: passeio feito geralmente em dias de domingo, sem qualquer preocupação, a 60km por hora, sem pressa de chegar, admirando a paisagem ...
Francisco Abumansur
Nenhum comentário:
Postar um comentário