sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Perspectivas para 2013.1

Fala Turminha sumida!!!

Andamos todos muito quietos!!!!!!!!

Então já está mais que na hora de quebrarmos o silencio e fazer algum barulho!!! 

Dominguera começa o JK 2013.1, e como sempre promete muitas emoções, disputas e principalmente boas risadas e diversão.

Esta temporada daremos boas vindas aos novos colegas Marco Antonio (o Paulista), José Yoshinobo (o Japa) e Marcelo Vasconcelos (o Marcelinho). Sejam bem-vindos ao grupo e desde já desejo boa sorte a todos.

A nova temporada, ao meu ver, promete e será uma das mais disputadas até hoje, com o nível de alguns pilotos tendo melhorado muito ao longo de 2012, e que os mesmos devem seguir progredindo ao longo deste ano. Tambem cresceu a intensidade das disputas, o que com certeza ajuda muito no desenvolvimento de todos.

Mas existe sempre os destaques, e atualmente há 3 pilotos que são aqueles que tem puxado o ritmo. São eles: Cândido, Fabiano e Francisco. 

Cândido, o atual campeão, vem de uma temporada arrasadora onde se sagrou Tetra-Campeão do Jampa Kart, vem pilotando de forma brilhante em todos os eventos dos quais participou, muito consistente e veloz. Cândido, sem duvida, hoje é o cara a ser batido, e já deixou claro sua intenções para 2013... páreo duro, duríssimo!!!!!

Fabiano, quarto colocado na última temporada, sempre é um piloto muito veloz e agressivo, tem demostrado muita capacidade dentro da pista, e só não se destacou mais porque tem pecado muito na consistência e cometendo erros que acabam por custar caro. Com certeza é um dos aspirante ao titulo.

Francisco, com o título de campeão do JK 2012.1 e o vice do JK 2012.2, já demonstrou que com certeza vem para brigar pelo titulo (se conseguir manter o ímpeto sob controle).

Correndo por fora, na minha opinião, vem alguns pilotos: Bruno, Robson, Leo, Cleber, Binho, Ramiro e Ricardo.

Bruno, o vice-campeão do JK 2012.1, sempre se mostra um piloto rápido e aguerrido, cresceu muito desde a primeira vez que o vi correr, capaz de completar voltas rápidas como ninguém, porem esteve mentalmente instável ao longo do ultimo campeonato, vindo somente a se recuperar na fase final e conquistando assim o terceiro posto no geral. Se parar de brigar com o fiscais de prova e colocar a cabeça no lugar, pode voltar aos seus melhores dias.

Robson tem todas as qualidades para ser um dos melhores do JK, mas a falta de ritmo ocasionada por uma agenda cheia de compromissos extra-pista o prejudicaram na classificação final do ultimo campeonato. Tem tudo para ser um dos aspirantes ao titulo se conseguir participar de todas as etapas.

Leochello Pedalinho Filho, o nosso eterno vice-campeão, está sempre entre os melhores, corrigiu o seu maior defeito que era de sempre culpar o carro e fatores externos ao invés de si mesmo, mudou sua postura diante das corridas e melhorou muito nas 5 etapas finais do último campeonato. Porém vai ter que melhorar a sua técnica e condicionamento físico se quiser almejar o titulo.

Cleber, sem dúvida, foi o piloto que mais evolui durante o último campeonato, e saltou do fundo do grid para o pelotão intermediário, mas lhe falta ainda um bocado de malicia (vide as brecadinhas de Marquinho) e adaptabilidade aos carros não tao bons. Não acho que ainda deva disputar o titulo, mas se mantiver o nível de evolução do útimo campeonato, deve chegar lá em breve.

Binho, devido a sua grande experiencia do funcionamento mecânico do kart e do tempo e que trabalhou no finado Speed Kart, é sem duvida um dos mais experientes pilotos no grid, porém lhe falta consistência em suas voltas e experiencia em competições. Fez uma ótima estreia no JK 2012.2 com uma pole e vitória logo de cara. Se conseguir evoluir rápido as suas falhas, será um sério candidato ao título.

Ramiroska, o xerife do JK, está sempre em uma montanha russa das mais vertiginosas em termos de regularidade; capaz de corridas brilhantes e em seguida das piores já vista. Difícil de entender o que se passa, porém nos traz sempre emoções fortes nas disputas e com certeza é um dos pilotos mais agressivo e aldaz. Devo confessar que sou fã de carteirinha e torço pra que faça deste campeonato o seu melhor até hoje.

Ricardo vem de um pífio campeonato, e com a agenda extra-pista demasiadamente cheia ficou claro que sua cabeça não estava na disputa. Também tem tudo para ser um aspirante ao titulo, mas precisa urgentemente elevar seu jogo, pois após os últimos seis meses ficou para trás de forma geral.

Nao mencionei Naldo, Jão Dantas e Marquinhos entre os pilotos que estariam correndo por fora, pois acho que cada um desses ainda tem alguns aspectos a serem corrigidos em ordem de estarem cotados entre o pelotão intermediário, aqui seguem as razões:

Marquinhos, motivo óbvio e único... 30 quilos acima do peso de lastro, isso já o anula como competidor, mas mesmo com toda essa bagagem extra admiro muito a sua técnica e traçado, e muitos podem não perceber, mas ele é sem duvida um dos pilotos mais experiente e técnico do JK. Quem sabe ele não cria coragem e vai correr atrás de perder pelo menos 20 kilos para poder entrar na briga?

Naldim tem tudo para evoluir e crescer como piloto, mas vai ter que gastar algumas horas extras para poder evoluir a sua tecnica em todos os aspectos do kartismo. É minha grande aposta para o trofeu Evolution deste campeonato.

Jão Dantas tem treinado e se dedicado ao kartismo, vem mostrando muita evolução desde a sua estreia nas últimas etapas do JK 2012.1, mais ainda terá muito trabalho para evoluir. Se conseguir controlar o seu ímpeto, já vai dar com certeza um grande passo para frente. Estou na torcida...

Os não mencionados, Paulista, Japa e Marcelinho, não recebem comentários pois não tem um JK completo para que eu possa formar uma opinião no minimo coerente. Mas os dois últimos citados tem já alguma bagagem no Kartismo, e devem vir para a disputa do titulo. Já o Paulista, apesar de ter corrido muitos anos como kartista profissional, está há muito tempo parado e é uma verdadeira incógnita. Somente o tempo dirá...

Vale lembrar a todos que o intuito principal do Jampa Kart é e sempre será a AMIZADE, a DIVERSÃO e o COMPANHEIRISMO.

Então, turminha, vamos nos ajudar uns aos outros, ensinar os que estão principiando ou os menos experientes, para que juntos possamos crescer e elevar o nivel de nossas disputas.
Francisco Abumansur


Nenhum comentário:

Postar um comentário