Encerrada mais uma temporada do Jampa Kart, sua 9ª edição. Além de tudo o que já foi dito na excelente resenha do Papa Chico, ainda me arrisco a tecer algumas considerações:
1) Essa foi a mais equilibrada de todas - basta observar o baixo índice de aproveitamento do campeão (73%), o menor de todas as edições do Jampa Kart. Também contribuiu muito para esse equlíbrio o alto nível dos estreantes (Japa, Marcelinho, Jonathan e Júnior), que juntos somaram 8 vitórias (40% do total).
2) Ganhar ponto extra é muito importante - nessa temporada foi fator decisivo: conquistei 7 pontos extras, contra apenas 2 do Japa, e a diferença do campeonato entre nós foi de apenas 2 pontos.
3) A frequência, principalmente na Série B, ainda não foi a ideal - Tivemos um percentual de faltas de 11% no geral, o que é até aceitável; contudo, enquanto na Série A este índice foi excelente (3%), na Série B alcançou o patamar nada bom de 19% de faltas. Temos que buscar, urgentemente, soluções para melhorar essa frequência da turma do fundão, seja na forma de incentivos ou até mesmo com algum tipo de punição.
Bem... de minha parte, fiquei muito satisfeito com o título conquistado (é lógico!!!), supervalorizado pelo alto nível dos concorrentes. Mas não pensem que irei relaxar no próximo semestre; pelo contrário, agora que estou me cuidando na parte física irei com tudo em busca do hexa. Me aguardem!!!
Fiquei mais feliz ainda pelo espírito esportivo e de amizade com que concluímos mais uma temporada do Jampa Kart, comemorada (e bebemorada) com bastante animação na nossa agradável confraternização do último sábado. Pena que nem todos puderam comparecer. Reforço aqui a necessidade de eventos dessa natureza, os quais contribuem (e muito) para a união do grupo como um todo.
Por fim, considero uma grande vitória conseguirmos manter vivo um campeonato amador de kart por 5 anos consecutivos (agora em 2013.2 vamos para a nossa 10ª edição semestral). Não é nada fácil, mas com a ajuda e colaboração de todos, estamos conseguindo.
Parabéns para todos nós!!!
Grande abraço,
Cândido Egypto
Nenhum comentário:
Postar um comentário