segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Será que agora vai???

Após a terceira vitória consecutiva, o piloto Robson Ytallo assumiu a liderança isolada da competição, com 7 pontos de vantagem para o Japa, vice-líder. Em sua 10ª temporada de disputa, será que agora Robson vai conseguir o tão esperado título de campeão???

O homem tá impossível... correndo na 1ª bateria, fortíssima por sinal, não deu chance pra ninguém e conquistou a pole, vitória e melhor volta.

Mas além de Robson, a 4ª etapa teve muitos outros protagonistas...

Na 1ª bateria os “sortudos” foram Leo e João Dantas (segundo e terceiro, respectivamente), que com muita competência souberam aproveitar as quebras de Bruno e Cândido, e ainda contaram com a providencial ajuda de Júnior (o Paredão), segurando com unhas e dentes quem viesse tentar ultrapassar.

Mas, se por um lado Bruno teve a infelicidade de o kart quebrar, por outro contou com uma sorte gigante ao conseguir sair do 7º para o 5º lugar na última volta, contando com desatenções imperdoáveis de Cândido e Júnior.

O Japa também foi outro afortunado, saindo de um último lugar nas voltas iniciais para um expressivo 4º lugar. Além da sua comprovada competência habitual, Japa se aproveitou de uma bandeira azul equivocada para ultrapassar Cândido, e ainda contou com a preciosa ajuda (involutária) de Cândido para passar pelo piloto do macacão Corsa Azul (Júnior), que atraiu a presa para o lado direito da pista, deixando o outro lado livre para a ultrapassagem.

Ao final da prova foi muito festejado por todos o inédito(??) pódio de Jão ex-Pimposo Dantas, pena que ele guardou a sua estilosa vestimenta para usar apenas quando estiver no lugar mais alto do pódio. Vamos esperar...

Já Flávio Aracaju não passou da segunda volta. Após disputas intensas com o Japa, encostou o kart no Box e desistiu de participar da prova, surpreendendo a todos. Uma pena!!

Na 2ª bateria, o Papa Chico voltou com tudo após uma etapa de abstinência e faturou a vitória, também com pole e melhor volta (da etapa), entrando de vez no G8. Será que a urucubaca saiu de vez?

Nessa bateria, destaque também para o suado pódio de Ramiro (2º) e Marcelinho (3º). Ambos contaram com a providencial ajuda de Mateus e Marquinho, que resolveram se acariciar um ao outro e com isso perderam um pódio certo.

Naldo e Jonathan tiveram problemas mecânicos e não conseguiram sair das últimas posições.

Na classificação do campeonato, além da liderança isolada de Robson, podemos destacar também a entrada do Papa Chico no G8 (subiu 3 posições), o grande salto de João Dantas (subiu 6 posições – do 10º para 16º) e a queda brusca de Fabiano, que despencou da 8ª para a 13ª posição.

Há de se ressaltar também o bom nivelamento dos karts nessa etapa. Observando o quadro geral das melhores voltas, as 10 primeiras posições foram em karts distintos. Que continue assim...

Outro fator positivo dessa etapa foi a volta (já esperada) do grid cheio, que com certeza irá se repetir na próxima (5ª) etapa, já nesse sábado que vem (05/10), uma vez que essa etapa será decisiva para definir o G8 e que, a partir daí, as baterias serão distribuídas pela classificação do campeonato e terão pontuações distintas.

E aí? Podemos afirmar que Robson é o grande favorito ao título, o piloto a ser batido???

Grande abraço a todos!!!

2 comentários:

  1. É isso aí!!!! Robson é o GRANDE FAVORITO!!!!!! 3 vitórias não é pra todo mundo n!!!!!!!!

    Estou muito feliz com a volta do sorteio eletrônico e principalmente com esse início de campeonato, e fica melhor ainda quando eu posso dizer que: Ultrapassar Cândido por fora no final da reta não tem preço!!!!! uhauhauahuahuha

    E, sábado que vem sairei com minha primeira vitória!!!!!!!! uhuuuuuuuuuu


    Abração a todos!!!!!!!

    E Cadê Chico hein? Num vejo ele nem no retrovisor mais!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    FLW!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela credibilidade, mas acho que ainda é muito cedo para termos um favorito. Já bati na trave algumas vezes para ser campeão e nunca tive uma sorte tão grande como no inicio dessa temporada. Desejo que as disputas continuem saudáveis e que possamos nos divertir independente de quem será o grande vitorioso.

    ResponderExcluir